15 novembro 2006

Modcast #2 "March Of The Mods 1979"


We are the Mods! We are the Mods! We are the Mods!

O Mod Revival nasceu do sucesso dos Jam. Os seus fãs não se reviam no movimento punk e aos poucos foram percebendo que faziam parte de uma outra cultura. Mas foram dois os acontecimentos que em 1979 precipitaram o resurgimento do movimento mod, o lançamento do filme Quadrophenia e a tournée March Of The Mods 1979.

Três grupos foram recrutados para tocar uma série de datas em Agosto de 79 e quando o mês chegou ao fim uma revolução tinha acontecido. O topo do cartaz foi dividido pelos Purple Hearts e pelos Secret Affair, sendo o suporte prestado pelos Back To Zero.

Esta edição do Modcast Mundo Moderno presta homenagem a este momento crucial. O renascimento do movimento mod. Descubram-no aqui.

Setlist da segunda edição:
Minivip - The Block (Indicativo)
Back To Zero - Your Side Of Heaven
Back To Zero Modern Boys
Purple Hearts - Millions Like Us
Purple Hearts - Extraordinary Sensations
Purple Hearts - Everybody Needs Somebody
Secret Affair - Glory Boys
Secret Affair - Shake & Shout
Secret Affair - Time For Action

3 comentários:

Anónimo disse...

Purple Hearts e Secret Affair no Purple deste ano!!

abraço,
Miguel

Anónimo disse...

Para quem queira conhecer melhor o movimento mod revival de 79 , nada melhor que dar um salto ao site ,http://punkmodpop.free.fr/ , aconselho vivamente a ouvir as seguintes bandas : Small World (para mim a melhor banda mod revival de sempre),Crooks,Long Tall Shorty , The Circles(fenomenal esta banda , singalong até não puder mais),Lambrettas,etc... quem queira som mod revival que procure no slsk o canal MODS Portugal .
cumprimentos
Andrew Merton

Anónimo disse...

Muito bom, se puderem, confiram o meu em: http://danimod.cjb.net

abraços