11 julho 2007

Lambretta USA. True Love Returns

É impressionante. Quase um ano depois de inaugurado o mundo-moderno acho que ainda não falei por aqui de scooters. Claro que a principal razão terá que ver com o facto de o vespa gang o fazer com muito mais regularidade e competência do que eu. Acho, entretanto, que chegou a hora. E curiosamente as razões nem serão as melhores...

Está no código genético do movimento mod que a mobilidade seja obtida com scooters clássicas e, preferencialmente, de fabrico italiano. As Vespas e as Lambrettas competem pela liderança nas preferências. Como a Vespa chegou até aos dias de hoje com evoluções constantes e modelos novos apresentados regularmente habituei-me a olhar com algum carinho e nostalgia para as Lambrettas. Pela «sorte» que é possuir uma, o cuidado nos restauros, a defesa dos proprietários face às comparações com a concorrente Vespa, etc...

Quando, em 2004, comecei a receber uns mails que davam conta da pretensão de recuperar a marca (entretanto comprada por um grupo empresarial americano) e lançar no mercado americano scooters com o clássico logo, fiquei curioso. E, quase, três anos depois o resultado já chegou ou estará prestes a chegar ao mercado.

Não duvido da fiabilidade do resultado final nem sequer questiono o target que a marca pretende atingir apenas tenho pena que a memória de motas como as que me habituei a ver em fotos a preto e branco não sobressaia no resultado final.

Este texto fica ilustrado com uma foto do filme Quadrophenia, para que possam comparar e tirar as vossas próprias conclusões.

Aqui estão as UNO50, UNO150 e DUE50, os modelos de (re)lançamento da marca.




Mais info aqui: Lambretta USA.

4 comentários:

Leonel Ventorim disse...

Não possuem nem metade do estilo e carisma das clássicas.
Parecem ajaponesadas...
Eu sei que pareço um velho do Restelo mas fazer o quê? É verdade.
Imaginem o Jimmy a guiar aquilo...
Tenho razão, não é?

Grande abraço senhor Hugo.
We are the mods.

. disse...

Concordo com o Leonel: parecem ajaponesadas.

Sr. Xavier disse...

http://www.it.vespa.com/it_IT/amo_vespa/eventi_e_news/vespa_s.aspx

Estas Nouvas são bem mais Speciales que essas coisas que dizes serem Lambrettas. Lam... Só de nome!

Mr. Cool disse...

x, não sou eu que lhes chamo lammys, são os americanos...